
Os hackeres prometeram e cumpriram... no primeiro dia da Pwn2Own 2010, realizada durante a conferência CanSecWest (em Vancouver, no Canadá), os perdedores foram iPhone, Safari, Internet Explorer 8 e Firefox. O Google Chrome nem sequer foi tocado.
Além do Mac OS X 10.6.3, a Apple também liberou hoje o Security Update 2010-002, destinado a usuários do Mac OS X Leopard. O update contém todas as correções de segurança oferecidas hoje na terceira grande atualização geral do Snow Leopard.
No total, foram 69 correções para falhas e problemas de segurança, capazes de resultar em corrupção de memória, execução arbitrária de código, encerramento repentino de aplicativos ou até ataques de negação de serviço, bem como outras vulnerabilidades múltiplas e específicas. Em sua maioria, esses patches foram aplicados nos principais recursos do Mac OS X baseados em projetos de código aberto, mas também há diversas falhas em tecnologias da Apple, incluindo QuickTime, Mail, ImageIO e Core Audio.
Para mais informações sobre o Security Update 2010-002 para Leopard e todas as correções de segurança aplicadas ao Mac OS X 10.6.3, confira este artigo detalhado na base de conhecimento da Apple. Os usuários da versão anterior do sistema podem obtê-las através da Atualização de Software (Software Update) ou através do site da empresa, nas edições Client (78,4MB) e Server (361,4MB).
Desenvolvida nos últimos seis meses ao lado do israelense Amit Zoran, esta não é a primeira invenção de Coelho. Antes dela, trabalhou com os objetos que mudam de forma. Ao todo, três ideias saíram do seu laboratório. A que mais gosta é a Shutters, uma espécie de cortina cujas abas mudam de um lado para o outro para facilitar o fluxo de luz e de ar. Depois de um ano e mais de US$ 10 mil investidos, a novidade chamou a atenção de uma fabricante americana de brinquedos que pensou em usar o produto em ursos de pelúcia.
Inventar objetos não foi a primeira opção de vida para Coelho. Em 1998, ele decidiu sair de Campinas, no interior de São Paulo, onde nasceu, para estudar cinema na USP. Um ano e meio depois, foi fazer um intercâmbio na Universidade Concórdia, em Montreal, no Canadá, onde estudou cinema por mais um ano e meio antes de perceber aquela não era bem a sua praia. “Estava mais interessado em montar e desmontar câmeras do que fazer filmes”, disse o jovem inventor. Coelho continuou em Montreal, mas mudou de curso. Em 2002, matriculou-se na faculdade de Arte e Computação.
O gosto pelas pesquisas inovadoras ele herdou da professora canadense de design Joanna Berzowska, com quem foi trabalhar há cinco anos. Entre suas pesquisas estão tecidos inteligentes que mudam de cor de acordo com a temperatura ambiente. De lá para cá, Coelho não deixou mais o laboratório. Se a impressora de alimentos der certo, ele pretende montar uma empresa para comercializar o mais novo utensílio de cozinha. Caso contrário, vai voltar para o mundo das pesquisas. “Sempre tenho dez projetos acontecendo ao mesmo tempo”, disse. “No mundo das pesquisas, é bom não apostar tudo numa coisa só”.