quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Feira de Tecnologia da Microsoft abre hoje 06/01/2010

Los Angeles (EUA) - A maior feira de tecnologia do mundo, Consumer Electronics Show (CES), começa hoje em Las Vegas, com os dispositivos portáteis e as televisões 3D como protagonistas.

Ballmer fará o discurso inaugural, pelo segundo ano consecutivo, do CES na jornada anterior à sua abertura oficial; tradição que se iniciou com Bill Gates, que o fez durante 11 anos, até abandonar a direção da companhia, em 2008.

O Windows 7, em sua versão de testes, foi a estrela dos produtos revelados pela Microsoft na CES de 2009, os analistas acreditam a chegada deste sistema operacional aos "netbooks" que ganharam o público no ano passado, possa ser o anúncio da CES 2010.


Além disso, poderia anunciar também avanços no desenvolvimento do Project Natal, a ambiciosa aposta da Microsoft, revelada junho, para o console Xbox, e que permite jogar sem joystick.

Alan Mulally, presidente da Ford; Olli-Pekka Kallasvuo, presidente da Nokia, e Paul Otellini, presidente da Intel, também discursarão na feira.


A CES começará oficialmente na quinta-feira e vai até o próximo domingo, após quatro dias de evento, onde a atenção estará voltada para os minicomputadores ("netbooks"), os livros digitais ("ebooks"), as telas para desenho digital ("tablets") e os novos televisores com tecnologia de três dimensões, que se espera que ganhem força no mercado antes do fim do ano.

Este evento não é aberto ao grande público, apenas aos profissionais da área de eletrônicos (fabricantes e vendedores) e à imprensa. Seu único objetivo é mostrar as inovações que, dentro de pouco tempo, estarão presentes nos lares dos cidadãos comuns.

Alguns dos anúncios já podem ser vistos em imensos banners que ficam na fachada do Las Vegas Convention Center. O primeiro banner fala de um lançamento da Sharp, uma Tv de LED com quatro cores (vermelho, azul, verde e amarelo). Já a Samsung, aposta na interatividade e irá mostrar uma Tv de LCD com 3D. A briga pela atenção do público parece ser boa.

A maioria dos quase 2.900 expositores é composta de pequenos fabricantes de produtos e acessórios para computadores. O pavilhão iLounge, é o que demonstrará os produtos para Mac, iPhone e iPod; lá podem ser vistos nomes consagrados como a Griffin Technology dividindo o mesmo espaço com diversos fornecedores de cases para iPhone, caixas de som para iPod, capas para MacBooks, e outras coisas interessantes.