quarta-feira, 15 de abril de 2009

Ô Téddyo!

O tédio é uma coisa foda! Quando têm, nada fica legal, por isso vamos dar um tapa na pantera!

Ou melhor dar um tapa no gato!

Coisas que azedam a Quarta-feira...

Você já deve ter deparado-se com uma mensagem de spam, se não provávelmente você já foi ownado por ter clicado ou aberto alguma mensagem do tipo: Ontém estava o máximo, clique aqui para ver as nossas fotos; ou mesmo Você está cadastrado para uma promoção inédita, clique aqui para verificar seus dados.
Passos para não ser noobado por spammers, crackers e lammers:
  1. Utilize um bom anti-vírus e o mantenha sempre atualizado. (Eu particularmente uso um dos melhores anti-vírus chamado Kaspersky. Ele é pago, mas são apenas R$70,00 por ano e isso com certeza irá evitar muita dor de cabeça no futuro).
  2. Evite abrir e-mails ou mensagens em comunidades virtuais, das quais você não conhece o remetente ou que nunca visitou e/ou se cadastrou.
  3. Sempre antes de clicar em qualquer coisa tente verificar aonde o link que está clicando irá levá-lo, para isso basta colocar o ponteiro do mouse em cima do link, que o link de destino aparecerá no rodapé (parte inferior do navegador). Caso você desconfie do link de destino evite em clicá-lo.
  4. Não clique e nem abra qualquer link que chegue via e-mail onde este e-mail supostamente seja de alguma instituição financeira, ou qualquer outra que lhe pessa para reconfirmar e/ou alterar quaisquer dados que nunca tenha cadastrado.
  5. Desconfie sempre de e-mails que são enviados por correntes, já que os burros que participam dessas correntes sempre são os usuários que terão problemas em suas contas bancárias por ter repassado uma corrente que na verdade era um cavalo de tróia.
  6. Por final nunca se esqueça destas 3 frases: NÃO SEJA UM USUÁRIO NOOB!, NENHUMA INSTITUIÇÃO SÉRIA FAZ O USO DO E-MAIL PARA PEDIR DADOS PESSOAIS E/OU BANCÁRIOS! e NUNCA, MAS REPITO NUNCA ABRA E-MAILS DOS QUAIS VOCÊ DESCONHECE A ORIGEM E DESCONFIE MESMO SE ELE PARECER VERDADEIRO, POIS A MAIORIA DOS CRIMES DA INTERNET SÃO COMETIDOS POR EXPERTS EM PERSUASÃO.
Espero que este post ajude a evitar futuras invasões, fraudes e possíveis danos a você.

PS: Spam azeda minha vida!

Como hoje é Quarta...

Como hoje é uma quarta-feira, digo o meio da semana, estou postando um vídeo de um cara frustrado com essa notícia.

Imagine o que ele faz quando é segunda-feira?!!