sábado, 4 de abril de 2009

O novo Segway


O novo segway, da Universidade da Luisiana, ao invés de rodas tem "patas", que se movem rapidamente para que o usuário possa manter seu equilíbrio.
Os estudantes se basearam nos modelos de Theo Jansen para criar esta espécie de segway . Em teoria este modelo evita quedas.


Robogames 2008



De 13 a 15 de junho foram celebrados os RoboGames, em San Francisco. A estrela dos jogos foram os combates entre robôs de até 154 kilos.

Um dos combates:


A Marcha Imperial com Floppy Disk de 3,5"

Depois de ver que alguém é capaz de tocar canções de natal com cartões gráficos, agora comprovamos que há gente capaz de feitos maiores, como por exemplo, modificar o leitor de disquetes (pelo menos é o que parece ter sido feito) para que ele possa tocar a Marcha Imperial. Observe:

O quê? Nunca viu uma cadeira te perseguir?

Se ao entrar em uma biblioteca você se deparar com pessoas sendo seguidas por poltronas e cadeiras não se assuste, isto é apenas tecnologia de ponta aplicada à poupança.
Inventores desenvolveram um sistema autônomo que através de um cartão magnético você o ativa e este passa a seguí-lo dentro do estabelecimento para que quando precise tenha uma cadeira a sua disposição. Veja no vídeo abaixo:

Se mesmo agora você acha que estou mentindo pode ser que na verdade as cadeiras estão se movimentando por quê estão sendo assombradas pelos espíritos dos antigos alunos que se mataram ao pegar dependência.
Mas como diria o ilustre Padre Quevedo: "Isso non ecziste!".

Voltamos!

Após 500 anos de repressão, nós do blog JovemGuerreiro estamos voltando à ativa!

Em breve muitas novidades! Aguarde...