quinta-feira, 16 de abril de 2009

Estacione seu carro debaixo do jardim


Hoje em dia, quase todo mundo tem mais de um carro, mas nem todos tem espaço suficiente para mais de um carro em sua garagem. E assim possuir mais de um carro pode se tornar uma tortura.

Algumas pessoas estão mudando a forma de guardar seus carros, no oeste de Londres, onde algumas pessoas optaram por garagens um tanto curiosas. Passaram a guardar seus carros embaixo do jardim.

Através de braços hidráulicos e plataformas, o carro aparece e desaparece por encanto sob o jardim em questão de segundos, ocultando aos olhos de qualquer pessoa o seu "bem precioso" automóvel. Inclusive não é difícil encontrar garagens "secretas" para mais de um carro.



Evidentemente, isto não é barato. A garagem simples, para apenas um carro, custa mais ou menos 45 mil euros; e a dupla não sai por menos de 54 mil euros. Por isto, mais que uma solução para a falta de espaço, este tipo de garagem é mais um capricho para cuidadosos motoristas guardarem seus carros, além do que as crianças e animais domésticos ficam impedidos de fazer pequenos arranhões e desenhinhos em seus carros... Quem tem grana, PODE!

Apache : Chamada de trabalhos Aberta p/ FreeFESP até 20/04/2009

Chamada de trabalhos Aberta p/ FreeFESP até 20/04/2009

No período de 4 a 6 de Maio de 2009 será realizado na Fundação de Estudos Sociais do Paraná (FESP), em Curitiba, Paraná, o I FreeFESP.
O I FreeFESP objetiva reunir a comunidade de software livre nacional para debater os avanços realizados nessa área, trocar informações e apresentar os
mais recentes resultados no desenvolvimento de aplicações livres, aproximando estudantes, pesquisadores e empresários da comunidade de Sistemas de Informação.

O I FreeFESP será constituído pelas seguintes atividades: conferências plenárias, proferidas por especialistas nacionais; sessões técnicas, nas quais serão apresentados os artigos aceitos (após avaliação pelo Comitê Cientifico) e painéis sobre temas de interesse da sociedade em geral.

O I FreeFESP oferecerá mini-cursos introdutórios, ministrados por especialistas da área.

Os artigos selecionados para apresentação serão publicados em uma edição especial da Revista de Negócios e Tecnologia da Informação (RNTI). Para tanto, os artigos poderão ser em inglês ou português e deverão ter, no máximo, dez páginas incluindo tabelas e figuras. Maiores detalhes podem ser obtidos em http://publica.fesppr.br

A lista de tópicos de interesse (não exaustiva) inclui os seguintes itens:

* Gestão de Processos de Negócio usando Software Livre;
* e-Business, e-Commerce e e-Government com Software Livre;
* Enterprise Information Systems/ Enterprise Resource Planning com Software Livre;
* Uso de Software Livre na Educação;
* Sistemas de Apoio à Decisão usando Software Livre;
* Estudos de caso de aplicação de Software Livre em diferentes domínios/áreas de conhecimento;
* Planejamento estratégico de Implantação de Software Livre;
* Questões organizacionais, gerenciais e estratégicas de Software Livre;
* Data Warehousing e OLAP com Software Livre;
* Metodologias e abordagens para desenvolvimento em Software Livre;
* Integração de aplicações corporativas com Software Livre;
* Arquiteturas distribuídas, móveis e abertas;
* Arquiteturas Orientadas a Serviços (SOA);
* Arquiteturas direcionadas a modelos (MDA);
* Sistemas de Informação baseados na Internet ou na Intranet, Web 2.0 ou Web Semântica usando Software Livre;
* Aspectos sociais e humanos em Software Livre.

Datas importantes:

Submissão de artigos: até 20/04/2009
Divulgação dos resultados: 27/04/2009

Google libera código de seu instalador e atualizador de software

O Google abriu o código-fonte de seu software "Google Update", codinome Omaha. Ao tornar o software disponível sob licença Apache, desenvolvedores trabalhando em um auto-atualizador podem usar o código do Google.
* Código: http://omaha.googlecode.com/files/omaha-src-r41.zip
* fonte: http://www.linuxworld.com.au/article/299057/google_enhances_open_sources_its_update_software?fp=16&fpid=1
* fonte: NotíciasLinux.com.br

FLISOL : O maior evento de instalação de software livre do mundo, FLISOL 2009 será dia 25 de Abril

O maior evento de instalação de software livre do mundo, o FLISOL 2009 Festival Latinoamericano de Instalação de Software Livre será dia 25 de Abril em toda a América Latina.

O FLISOL (Festival Latinoamericano de Instalação de Software Livre) é o maior evento de divulgação de Software Livre da América Latina. Ele acontece desde 2005 e seu principal objetivo é promover o uso de software livre, apresentando sua filosofia, seu alcance, avanços e desenvolvimento ao público em geral.

Com esta finalidade, diversas comunidades locais de software livre (em cada país, em cada cidade/localidade), organizam simultaneamente eventos em que se instala gratuitamente e totalmente legal, software livre nos computadores levados pelos participantes. Também, paralelamente, são oferecidas apresentações, palestras e oficinas, sobre temas locais, nacionais e latinoamericanos sobre Software Livre, com toda sua variedade de expressões: artística, acadêmica, empresarial e social.

O FLISOL 2009 acontece no dia 25 de abril em diversas cidades, verifique o horário da sua cidade!

Veja relação das cidades do Brasil que acontecerão o FLISOL 2009:
* Aracaju, Arapiraca, Arapongas, Assú,Belo Horizonte, Belo Jardim, Boa Vista, Brasília, Campinas, Campo Grande, Curitiba, Florianópolis, Fortaleza, Goiânia, Guarapari, Imperatriz, João Pessoa, Joinville, Manaus, Macapá, Maringá, Mossoró, Natal, Novo Hamburgo, Palmas (TO), Petrolina, Piraí, Ponta Grossa, Porto Alegre, Quixadá, Ribeirão Preto, Rio Branco, Rio de Janeiro, Salvador, Santos, São João da Boa Vista, São Luís, São Paulo, Santo André, Sapucaia do Sul, Serra, Serra Talhada, São Luiz de Montes Belos, Sobral, Viamão, Vitória

Os países que estão participando do FLISOL 2009 são: Argentina, Bolivia, Brasil, Chile, Colombia,
Costa Rica, Cuba, Ecuador, España, El Salvador, Guatemala, Honduras, México, Nicaragua, Panama, Paraguay, Perú, Rep. Dominicana, Uruguay, Venezuela.