Mostrando postagens com marcador 2010. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador 2010. Mostrar todas as postagens

segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Notícias do Campus Party 2010



A terceira edição do Campus Party Brasil vem aí... Palestras, concursos, workshops, e muito mais...

O primeiro grande nome internacional para o evento, em termos de convidados especiais, foi confirmado, Scott Goodstein, estrategista da campanha de Barack Obama. Scott falará aos brasileiros sobre novas mídias e marketing online. O evento acontecerá de 25 a 31 de janeiro de 2010 em São Paulo, no Centro de Exposições Imigrantes, e tem ingressos à venda no site oficial.


Falando nisso, quem quiser participar acampando tem que correr, mais de 50% dos ingressos já foram vendidos, para quem pretende acampar. Esses ingressos foram vendidos para caravanas de várias regiões do Brasil. Já foram confirmadas caravanas de Goiás, Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e Espírito Santo, além de cidades do interior de São Paulo.

O site oficial do Campus Party http://www.campus-party.com.br

"Inscrição: R$ 140,00 – inclui lugar na arena de computadores e participação em qualquer evento que se realize em qualquer das áreas temáticas dentro da Campus Party, durante os sete dias do evento.

Camping: R$ 15,00 – inclui espaço para colocação de uma barraca (2,10m x 1,20m) durante os sete dias do evento.

Pacote de alimentação: inclui os serviços de alimentação durante os sete dias do evento (com comida, bebida e sobremesa). Aguarde informações sobre o valor. O serviço inicia no dia 25/01/2010 com um jantar, a partir das 19:00, e termina com o almoço no dia 31/01/2010, a partir das 12:00." Informações retiradas do site oficial, FAQ.

No site oficial do Campus Party não consta nenhuma caravana inscrita para o Estado do Paraná. Porem a caravana de Santa Catarina que passará pelo Paraná, está disposta a parar em Curitiba se tiver mais de 05 pessoas para pegar. Maiores informações no site http://www.justart.com.br/caravana/

Campus Party, viva esta experiência!

terça-feira, 29 de setembro de 2009

Intel planeja chips de 22nm para 2011


A Intel anunciou na IDF, que aconteceu na última semana, que irá produzir chips de 22 nm em 2011. Mais do que isso, a empresa disse que chegará à escala de 15nm em 2013.

Intel Clarkdale, chip de 32nm

A produção de chips com 32nm deve começar no último trimestre de 2009, com os primeiros modelos já no mercado antes de 2010. Pelo anúncio, os modelos de 22nm, chegariam na mesma época dois anos depois, em 2012.

Já sobre os modelos de 15nm, a Intel não informou se já tem a tecnologia pronta, com ferramentas de produção já desenvolvidas, ou se ainda está em desenvolvimento. Contudo, espera-se o produto no mercado no final de 2013.

A Global Foundries, única fabricante de chips da AMD, planeja fazer a transição da produção para 22nm em 2012, enquanto os de 15nm devem ser produzidos em 2014.

Com chips no tamanho de 15 nm, será possível colocar duas vezes mais transistores do que os modelos de 32nm, gastando a mesma energia, o que tornaria o chip muito mais eficiente.